Autor
Tópico: Vc conhece Tudor?  
Lobo
Usuário Nivel 5

Postagens: 3285
Registro: 19/8/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 45 anos
Status: online
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 27/11/2006 18:42:00  

Então...
http://www.antiquorum.com/new_website/vox/2006/spring_2006/Tudor.pdf
[]s, Lobo.
Ps. Destaque p/ os cronógrafos.

   
CLÉLIO
Usuário Nivel 3

Postagens: 319
Registro: 30/1/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 43 anos
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 13:47:00  

Olá Lobo,

A um tempo atrás a marca Tudor era objeto de discução recorrente no Forum, e as opniões variavam entrem os que gostavam da marca,porém sempre sem muito entusiasmo a os que a execravam, por achar que se tratava de algo que beirava uma falsificação autorizada, já que utilizava caixa, pulseira, vidro, coroa de Rolex, mas com maquina ETA.
Bem, gostei do fato deste assunto retornar ao Forum, eu mesmo tenho um modelo "Oyster" e gosto dele, porém sem achar nada demais nele, tenho varios outros relógios, que considero mais importantes que ele, apesar de custarem bem menos, mas existem modelos como os cronos que vc postou que são (na minha opnião) mais bonitos do que os Daytona, os Sub e o Ranger também não fazem feio.
A um tempo atrás vi uma materia sobre a feira na Suiça alguns modelos novos da marca, parece que eles tendem a se reposicionar no mercado de foram mais independente da Rolex e a estrela da marca é ou era o crono Tiger Woods ( ele não tem patrocinio da Tag Heuer ?? Sindrome de Zeca Pagodinho ??? ).
Seria legal se pessoas que tem maior familiaridade com a marca dessem sua opnião.

Abraços a todos,


   
Gravina
Usuário Nivel 5

Postagens: 1460
Registro: 13/7/2004
Local: República da Mooca - SP - Brasil
Idade: 46 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 15:42:00  

A Tudor nasceu para figurar na segundona.....................
É marca direcionada para outro mercado..........um diferente do Rolex.
Concordo com o companheiro Clélio no que tange a beleza nos modelos citados.............
Não pode ser traçado comparativos quanto aos movimentos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Mas, como coleção é algo meio inexplicável, existem alguns modelos de Tudor (quer seja com Valjoux, quer seja com ETA), que são mais caros que muitos modelos dos bons, raros e colecionáveis Rolex.
Como exemplo o Monte Carlo ref 7032/0 ..........em julho deste ano acompanhei um leilão deste modelo, que estava sem a pulseira, e com nota 8,0 em conservação, acabou fechando por mais de U$ 8.000....................qual o movimento? .......uma Valjoux 7734............exatamente esta que se estiver em um Technos, não alcança R$ 400,00.
Agora em Agosto, em Melbourne vi um com estojo e certificado por U$ 12.000 (americanos)..........já estava reservado!!!!..............eu não iria comprar mesmo, nem pela metade do valor pedido.........quiçá, nem pela terça parte!.........memo, mesmo!!!??? talvez pela quarta............pois acho este modelo muito bonito........não o mais.........
Há de se ter especial atenção quanto aos movimentos dos tais Tudor. Como 97% dos seu modelos são providos de máquina ETA...........Pronto!!! os Drs. Franks na área, acreditando que é o samba do crioulo doido......................é um tal de colocar calibres em modelos que a Tudor nunca viu.................Recentemente, vi um modelo de SUB assim...........máquina ETA nunca utilizada pela Tudor.
Nos modelos antigos oyster prince, por exemplo, a resistência à água,´é exatamente igual aos dos sub Rolex, pois a caixas são exatamente iguais!!!.........muda tão somente a referência, e aqueles dizeres externos da tampa..........O bezel, a pulseira, a coroa, o acrílico..............tudo igual!!! e ROLEX!!!
Os registros nos arquivos da Rolex, são também iguais para os modelos da Tudor..............Vai comprar?.........passa lá..................para ver se não tem "problema"!
Infelizmente o compromisso para reposição de peças de modelos fora de linha, não são iguais aos Rolex........25 anos!!!.........................Questionei...............escutei "são relógios que custam 1/3 do valor de um Rolex". Resposta oficiosa proferida por oficial da Rolex , e ingerida por este na semana que passou.........
Existem os verdadeiros colecionadores da marca. Estes sabem quais são os calibres que cada modelo usou..................vai comprar? Procure informação antes!!
Acredito não ser possível afirmar que a Tudor deu algum tipo de colaboração a relojoaria, mas o pai é forte!!! tem bancada!!
Não sei porque, mas tenho a sensação que dia destes eles param com a marca!!! posso estar errado, aliás redondamente, mas se isso acontecer, os colecionadores da marca, ficarão muito felizes!!!
Os preços alcançados estão intimamente ligados com a raridade do modelo!!! este é um exemplo que resta bem claro...............TUDOR!!............Tem qualidade..........tem!, mas esta justifica os preço alcançados?.......................no meu entender...........não!!! Este é determinado por pura "escassez".

abs

Gravina

Ps. Já escutei de entendidos que a Valjoux 7734 que vem nos ref. 7031/0(MEU PREFERIDO!!!) e 7032/0. São especiais e diferenciados................Concordo!!! a ponte do crono é diferenciada mesmo!!! vem com a inscrição da Tudor..................até que me mostrem que é mesmo!!!...........nunca pesquisei, portanto, posso mesmo estar errado!!!


Mais vale um relógio funcionando na mão, que dois consertando!!!
   
Alberto Ferreira
Usuário Nivel 5

Postagens: 6636
Registro: 21/2/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 62 anos
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 15:56:00  



Salve amigos!

Para começar, eu gostaria de ressaltar que não tenho nenhum Tudor e nem nenhum Rolex!

Mas, ... Tudo bem...
Eu também não tenho nenhum Patek, Vacheron, JLC, Audemars,...


E, nem por isso, não me tomem por uma raposa a olhar os cachos "distantes".

Como amante de relógios mecânicos eu as respeito.
A todas!
Incluindo, logicamente, as duas primeiras.

Mas os pontos que eu gostaria de "discutir" são os seguintes:

1) Impossível, sequer, pensarmos (nós, os "iniciados,... ) em Tudor sem de alguma forma pensarmos nos Rolex. Claro!

- Para os mais críticos, (e um tanto quanto "ácidos" ) talvez apenas um "Rolex dos pobres"...

- Para os amantes (dos Rolex ), mas que (ainda) não os têm,... Uma "solução".
Só que, lá no fundo, continuarão almejando a coroa...

- Para alguns, (talvez até objetivando ser politico-socialmente mais "corretos" ) uma forma (ter um Tudor) de "protestar" contra o jeito "yuppie" de ser de alguns...

- Há também os que possuem ambas as marcas e assim estão felizes e satisfeitos...


2) Mas, vale a pena comprar um Tudor?
Claro! Ou, parece que sim. Afinal, são muitos os que se convenceram que sim!
Basta ver as vendas deles.
E aí,... Talvez voltemos ao ponto 1, aí acima, e recomecemos tudo.

Bem,...
Posto isso, vamos ao ponto que eu gostaria de ver comentado pelos amigos.

Suponhamos que de fato vá ocorrer o tal "distanciamento" das duas marcas.
Como acham que os amantes (de ambas) vão reagir no futuro?

Será que apareceria um novo "conceito", tipo,...

Ah! Mas este é um Tudor "dos bons tempos"!


Um abraço a todos!

Alberto

PS:
Eu escrevi antes de ler o texto do Douglas. A minha mensagem não é, portanto, uma "resposta" ou questionamento ao que ele tão bem colocou.
Abs!

Alberto Ferreira
   
Gravina
Usuário Nivel 5

Postagens: 1460
Registro: 13/7/2004
Local: República da Mooca - SP - Brasil
Idade: 46 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 16:06:00  

Estimado alberto

Já e agora digo: O Tudor de antes...............são mesmo dos bons tempos......... e isso para um saudosista

Mas, como dito..........um restrito número de modelos de Tudor eu compraria(3 ou 4).............no item beleza!! ...............tão somente!

abs

Gravina

Mais vale um relógio funcionando na mão, que dois consertando!!!
   
Lobo
Usuário Nivel 5

Postagens: 3285
Registro: 19/8/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 45 anos
Status: online
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 18:16:00  

Bem..., primeiro eu gostaria de dizer que de todos os Tudors o que me atrai realmente é o Monte Carlo ( a 1a. geração crono - 71xx ), que pode ser vista aquí:
http://cgi.ebay.com/ROLEX-TUDOR-MONTE-CARLO-7159-0-CHRONOGRAPH-WATCH_W0QQitemZ320052990676QQihZ011QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
Também gosto da 2a. geração ( ref.94xx ), bem como do Sub azul ( 9411 ). São muito bonitos e valem a pena alcançar pq tbm têm qualidade.
Qto a isso de ser Rolex de pobre a questão exige reflexão. Se por um lado é verdade que muitas vezes alguém possa ter comprado um Tudor porque não pôde comprar um Rolex, também é verdade que muitas vezes alguém deve ter comprado uma outra marca qqr pela mesma razão ( no caso financeira ).
Na minha ótica a Rolex nunca pretendeu oferecer ao público um Rolex de pobre, artigo de segunda linha ou qqr coisa assim classificável. A Rolex comprou a Tudor por uma questão de estratégia. Tendo rapidamente alcançado projeção no quesito "estanqueidade", firmado-se no mercado com essa qualidade e considerando que é mais fácil produzir caixas estanques do que movimentos de elevado padrão, ao que tudo indica optou por oferecer ao mercado um bom relógio estanque ( escoando o excedente de produção ) que, não servindo-se de um mov. in house ( e sim Valjoux ), teria que ter necessariamente melhor preço. Apenas isso e, é claro, pretendendo auferir resultados da notória estanqueidade da marca ( daí pq vinha estampado no fundo da caixa a ref. à Rolex ). O problema é que o mercado "leu" a proposta de outra forma e essa bobagem de Rolex de pobre realmente "grudou" na marca. Por tal razão a Tudor resolveu despir-se de qqr "manto e corôa" e investir na sua própria marca e logotipo. Observem os senhores que há muito os Tudors já não contém referências à Rolex na caixa e pulseira. Penso que esta foi uma decisão inteligente sob o ponto de vista mercadológico. Qto a fechar, discordo ser provável. Um Tudor crono custa apenas um terço de um Daytona, ou seja algo em torno R$ 6.500,00 aquí no Brasil. Alguém pode pensar que é muito, mas e se comparados com outros relógios crono, que tbm se utilizam do Valjoux ( tipo Omega, Breitling, etc )? Penso que cedo ou tarde a Tudor vai se divorciar definitivamente da imagem Rolex e, portanto, perder a imagem de "primo pobre". Penso que vai se fortalecer. Os preços vão subir!
[]s, Lobo.

   
Guilherme
Usuário Nivel 5

Postagens: 1544
Registro: 29/7/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 18:52:00  

Eu gostaria de ter um Tudor day/date (com dia da semana às 12:00hs):

http://cgi.ebay.com/Tudor-76200-Prince-Date-Day-Auto-2004Model-Perfect-Con_W0QQitemZ170053381365QQihZ007QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Pode não ser um modelo tão badalado quanto os cronos (na verdade é um estilo banstante comum). Mas remete uma época (provavelmente anos 70), que este modelo da Rolex (o originário) fez muito sucesso e muitas marcas suissas e algumas japonesas (como a Ricoh) que tavam no "aperto", passaram a produzir "homenagens" (talvez como uma estratégia de venda). Destas marcas suissas, cito a Mido, Cyma, Enicar, Pronto, Tissot, Sandoz, Titoni, e muitas outras de que não lembro. Muitas, inclusive, produzem estes modelos até hoje.
Me interesso pelo Tudor, porque acho muito bonito e chega a ser algo alcançável para o meu bolso.

Abraço,
Guilherme.

   
Lobo
Usuário Nivel 5

Postagens: 3285
Registro: 19/8/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 45 anos
Status: online
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 18:59:00  

Mensagem original postada por Gaorebello Eu gostaria de ter um Tudor day/date (com dia da semana às 12:00hs):

http://cgi.ebay.com/Tudor-76200-Prince-Date-Day-Auto-2004Model-Perfect-Con_W0QQitemZ170053381365QQihZ007QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Pode não ser um modelo tão badalado quanto os cronos (na verdade é um estilo banstante comum). Mas remete uma época (provavelmente anos 70), que este modelo da Rolex (o originário) fez muito sucesso e muitas marcas suissas e algumas japonesas (como a Ricoh) que tavam no "aperto", passaram a produzir "homenagens" (talvez como uma estratégia de venda). Destas marcas suissas, cito a Mido, Cyma, Enicar, Pronto, Tissot, Sandoz, Titoni, e muitas outras de que não lembro. Muitas, inclusive, produzem estes modelos até hoje.
Me interesso pelo Tudor, porque acho muito bonito e chega a ser algo alcançável para o meu bolso.

Abraço,
Guilherme.


E que tal um Tudor Ranger? É um pouco pequeno, mas é um charme!

http://cgi.ebay.com/EXCELLENT-ROLEX-TUDOR-RED-RANGER-MILITARY-STYLE-WATCH_W0QQitemZ130052596747QQihZ003QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

[]s, Lobo.

   
Guilherme
Usuário Nivel 5

Postagens: 1544
Registro: 29/7/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 19:09:00  

Mensagem original postada por Lobo
Mensagem original postada por Gaorebello Eu gostaria de ter um Tudor day/date (com dia da semana às 12:00hs):

http://cgi.ebay.com/Tudor-76200-Prince-Date-Day-Auto-2004Model-Perfect-Con_W0QQitemZ170053381365QQihZ007QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Pode não ser um modelo tão badalado quanto os cronos (na verdade é um estilo banstante comum). Mas remete uma época (provavelmente anos 70), que este modelo da Rolex (o originário) fez muito sucesso e muitas marcas suissas e algumas japonesas (como a Ricoh) que tavam no "aperto", passaram a produzir "homenagens" (talvez como uma estratégia de venda). Destas marcas suissas, cito a Mido, Cyma, Enicar, Pronto, Tissot, Sandoz, Titoni, e muitas outras de que não lembro. Muitas, inclusive, produzem estes modelos até hoje.
Me interesso pelo Tudor, porque acho muito bonito e chega a ser algo alcançável para o meu bolso.

Abraço,
Guilherme.


E que tal um Tudor Ranger? É um pouco pequeno, mas é um charme!

http://cgi.ebay.com/EXCELLENT-ROLEX-TUDOR-RED-RANGER-MILITARY-STYLE-WATCH_W0QQitemZ130052596747QQihZ003QQcategoryZ31387QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

[]s, Lobo.


Esse também é invocado . Mas dou preferência pelo daydate (pois não tenho nenhum relógio com essa configuração. O que eu cheguei a ter, vendi.

Abraço,
Guilherme.

   
CLÉLIO
Usuário Nivel 3

Postagens: 319
Registro: 30/1/2004
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 43 anos
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 28/11/2006 19:17:00  

Amigos,

Este modelo, o Ranger é um que em minha opnião não faria feio em qualquer coleção ( ou na minha que é basicamente um ajuntamento de Seikos) principalmente os primeiros modelos com a Rosa no mostrador, como este.

Clique aqui.

Abs


PS:
Clélio,
Eu me permiti corrigir o link que você postou.
Um abraço!
Alberto

[Mensagem alterada pelo moderador Alberto Ferreira em 28/11/2006 19:36:21]

   
 

2 ] 3 ] 4 ] 5 ]