Autor
Tópico: Estadão "Relógio se torna vítima da tecnologia"  
Tombow
Usuário Nivel 1

Postagens: 6
Registro: 14/7/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 40 anos
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 18/4/2006 20:32:00  

Saiu no jornal Estado de São Paulo.

"Público jovem prefere ver as horas nos telefones móveis ou nos iPods e as vendas do produto caem"; "Mais da metade dos joves admite nunca ter usado relógio de pulso".


Abraços,

Tombow

   
sat
Usuário Nivel 5

Postagens: 1363
Registro: 21/5/2004
Local: campo grande - MS - Brasil
Idade: 37 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 08:26:00  

Eu como sou velho, me sinto nu sem relógio.

Abraços,

SANDRO

   
flávio
Usuário Nivel 5

Postagens: 2827
Registro: 18/2/2003
Local: - ?? - Brasil
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 09:07:00  

Bem, isso é verdade. Hoje há telefones celulares como câmera, jogos eletrônicos, o escambau! O livro do David Landes, atualizado há dois anos, tem um capítulo sobre isso (não o li). Paciência, contiuarei a usar minhas velharias de pulso. Aliás, odeio celuares com gadgets. O meu tem câmera, mas simplesmente porque não havia outro mais simples (é aquela câmera inútil da Nokia, de 0,1 mpixel, que não serve para nada). Outra coisa: se alguém conseguir me indicar um site onde eu possa baixar para o meu telefone um toque de telefone, agradeço. Esse negócio de toque polifônico é coisa de menino! Ora, no meu tenho que usar o Nokia Tune porque é o menos "chegeui" de todos. Os outros são musiquinhas ridículas. Tenho saudade do meu Motorola Elite (lembram?), com caixa postal nele, e toque tululululu. Flávio

   
Lanceland
Usuário Nivel 3

Postagens: 198
Registro: 7/8/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Idade: 36 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino  Aniversário em 20/5
 Postado em 19/4/2006 10:01:00  

Eu estou com o Flávio. Até em celulares prefiro os vintage, dos bons tempos em que serviam para ..... (surpresa)..... telefonar! Esse monte de porcaria que enfiam dentro é de matar. Tenho um colega que tem um celular onde há opção de baixar joguinhos. O filho dele pegou o telefone e baixou uns 50 joguinhos. O que ele não sabia é que cada joguinho que entra é mais alguns reais na conta. Resultado: em um dia a conta de telefone dele bateu os R$ 200 !

Um abraço,

Telmo.

   
reinaldorj
Usuário Nivel 3

Postagens: 148
Registro: 30/5/2005
Local: ?? - RJ - Brasil
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 10:28:00  

Todo esse jogo de tecnologia, esconde os milhões que as teles conseguem arrancar do Brasil, lá fora celular é de graça, vc não tem simlock ( bloqueio por operadora ), adquiriu o equipamento da operadora direto não quer mais devolve e vai para outra operadora, caso compre um MPX220 da motorola, vc usa na operadora que quiser, até nas operadoras do brasil. Bem tudo existe para um fim social, afinal que banca o mensalão não é o carequinha do MARCOS e sim a BrasilTelecom e suas associadas...., engraçado ninquem lembrar disso... afinal agente tem que se divertir com as modernidades, igualzinho os colonizadores quando deram apito e espelho para os indios, enquanto eles se divertiam os colonizadores levavam ouro.... NADA MUDOU já dizia a música.

abraços

   
Amadeu
Usuário Nivel 4

Postagens: 828
Registro: 21/1/2006
Local: PIRASSUNUNGA - SP - Brasil
Idade: 43 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 10:29:00  

estou com 42 anos, portanto bastante jovem.
uso soh relogio vintage. soh que para ver as horas messssssssssssmo. eu olho no celular. pq nem sempre os vintage sao confiaveis, principalmente quando vc acaba de adquiri-lo.
mas mesmo assim a primeira "peça" do vestuario eh o reloginho. rissssss

   
Adriano
Usuário Nivel 5

Postagens: 9888
Registro: 13/8/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 26 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino  Aniversário em 9/5
 Postado em 19/4/2006 13:42:00  

Putz, achei que eu era o único E.T. que detestava essas coisas de celular. Pra mim celular tem que fazer uma só coisa: telefonar. Meu aparelho é bem novo, e só troquei porque havia uma promoção que eu pagava um real ou algo assim. Mas é dos mais simples. E ainda bem que tem um toque "normal", pois realmente, nem isso eles têm mais. Só tem musiquinha.
Eu deixo sempre desligado todos os sons do aparelho. Detesto aqueles "blililimmmm" quando liga, aqueles "blululummm" quando desliga, e aqueles "pi, pi, pi" ou "tu, tu, tu" quando você aperta as teclas. Pra que serve isso? Você está olhando para as teclas, você sabe qual está apertando, pra quê elas precisam fazer sons ao apertar? Parece aqueles brinquedinhos para bebês da Fischer-Price, para estimular os sentidos da criança, que o bebê aperta um botãozinho e faz um barulhinho.
Não entendo.

Esse negócio de camera também não entendo. Nenhuma presta, a não ser que você pague mais de 2 mil reais no telefone, e ainda assim, a camera só tem 2 MP. Não seria melhor comprar um telefone de uns 300 reais e uma camera de uns 800 reais com 5 MP?
Fora que não suporto mais sair em foto dos outros como plano de fundo. Onde você vai, tem um grupinho de adolescentes tirando fotos. É sei que é pedir demais esperar que esse pessoal tenha respeito ou noção de que outros talvez não queiram sair em suas fotos.

Aliás acho que isso em breve será um grande problema que pedirá leis que regulem isso. Todo mundo hoje tira foto do que quiser e onde quiser com esses celulares. O que me irrita é que tenho uma Pentax MZ-5 que não posso nem entrar com ela em muitos lugares pois os ignorantes a consideram "profissional". Não é só porque a camera é uma SLR (reflex) que ela é profissional. Profissional para mim são as de grande formato. Mas todo lugar que vou com ela, aparece um segurança pedindo autorização para tirar a foto. Até se eu fôr tirar foto da minha casa é capaz de aparecer um segurança. Agora, com uma maquininha comum, ou com essas de celular, você pode tirar foto do que quiser, os seguranças vêem e não falam nada. Ora, então o que é proibido? Fazer as fotos ou portar uma camera "profissional"? Que diferença faz? Se eu fôr bom fotógrafo, tiro boas fotos com qualquer máquina razoável. Segundo: se eu fosse um espião, terrorista ou qualquer outro tipo que tirasse fotos com fins maléficos, vocês acham que eu ia usar uma câmera dessas, que chama atenção pacas? Eu ia justamente me disfarçar de bobão e tirar fotos com celular.

Enche o saco isso. Minha câmera é uma âncora. Fico puto de me ver sendo barrado toda hora, ao mesmo tempo e no mesmo lugar onde outros tiram suas fotos com maquininhas comuns. Até de monumentos precisamos de autorização. É como se você chegasse a Paris e precisasse pedir autorização do De Gaule para tirar fotos da torre Eifel. Ou como se você precisasse pedir autorização do George Washington para tirar foto da estátua da liberdade ou do capitólio. Aqui, quando fiz um trabalho de faculdade, precisei pedir autorização com antecedência ao D. Pedro para poder tirar fotos do Museu do Ipiranga. Para se ter idéia, até mesmo numa outra unidade da faculdade onde eu estudava, fizemos uma visita técnica, para estudar a estrutura de aço, acompahado de um dos professores, eu fui barrado por seguranças. Não adiantou mostrar minha carteirinha, dizer que eu estudava lá, que era da turma de arquitetura... Nesse dia eu simplesmente mandei o segurança pros quintos, e falei para fazer o que ele quisesse, mas se se relasse o dedo em mim ou em minha câmera, teria sérios problemas inclusive com a polícia. E continuei tirando minhas fotos na cara deles. É mole?

Abraços!

Adriano


Once is an accident. Twice is coincidence. Three times is an enemy action.
   
Guilherme
Usuário Nivel 5

Postagens: 1544
Registro: 29/7/2005
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 32 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 14:03:00  

Olá amigos,

Eu vou mais além que todos vcs. Eu nem celular tenho.

Já tive, é obvio, mas algo a mais no bolso me incomoda. Também não me sinto muito à vontade em receber ligações fora de casa. Tudo é uma questão de hábito. Simplesmente não sinto falta. E me viro muito bem com os recados da secretária, o identificador de chamada e os emails.

Abraço,
Guilherme.

   
GUIMARÃES
Usuário Nivel 3

Postagens: 168
Registro: 8/10/2003
Local: Franca - SP - Brasil
Idade: 43 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 14:31:00  

Também estou com o Flavio, tenho saudades do Motorola Elite, Nec P600, etc.
Eu sou do tempo que usava-se telefone apenas para falar, sempre trabalhei no ramo de telecomunicações, desde a época em que precisava das telefonistas completarem as ligações, hoje fico vendo estes absurdos nas mão do jovens e as operadoras enchendo os bolsos em cima das vaidades do povão. Eu não abro de duas coisas na minha vida, o meu relógio de pulso e minha aliança de casamento, afinal sou um Homem Sério eh eh eh.

Abs.

Guimarães.

   
Vicente
Usuário Nivel 5

Postagens: 7017
Registro: 1/7/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 19/4/2006 15:04:00  

e da-lhe tijorola!!!

Um Forte Abraço!!



   
 

2 ] 3 ] 4 ]