Autor
Tópico: Sarica  
Enéias
Usuário Nivel 5

Postagens: 3846
Registro: 22/2/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 44 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  MSN Messenger  Sexo Masculino
 Postado em 7/11/2005 20:26:00  

Amigos,

Uma pessoa importante, em nosso contexto, informou-me que os amigos da Sarica visitam o fórum. E que notaram que as críticas, postadas, são mais para o lado negativo que para o positivo. Nunca parei para mensurar este dado...

Não ouvi a conversa e "vendo o peixe" pelo preço que comprei, mesmo assim destaco dois pontos (positivos):

1) a honra da visita deles a este espaço democrático,
2) temos mais um sinal de um alto nível de visitação aqui.

De qualquer forma posso testemunhar que críticas foram feitas, tanto no sentido negativo, quanto no sentido construtivo.

Eu mesmo já citei aqui o fato de que pelo menos uma pessoa (da Áustria) elogiou o serviço de restauração nos relógios que para lá enviei. Esta mesma pessoa me pediu o e-mail, da Sarica, para manter contato direto (não sei informar o que aconteceu depois).

Por dever de consciência fiz questão de abrir este tópico, para as ponderações dos amigos.

No meu caso específico: nunca encaminhei serviços lá diretamente. Sempre o faço através do meu relojoeiro.

Além do mais fui muito bem tratado lá, inclusive entrei nas instalações e o Sr. augusto me mostrou (pessoalmente) como tudo funciona por lá. Senti-me enaltecido, pela cordialidade.

Mas a sinceridade do nosso pessoal aqui é algo 100% para se admirar. Sempre elogiamos (ou não), conforme a circustância.

Abraços!
Enéias


Pensamento: "não é dos fortes a vitória, nem dos correm melhor, mas dos sinceros e justos, dos que cultivam o amor."
   
Adriano
Usuário Nivel 5

Postagens: 9890
Registro: 13/8/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 27 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino  Aniversário em 9/5
 Postado em 7/11/2005 20:42:00  

Bem, eu como já comentei, sempre fui bem tratado, e também já fui apresentado às instalações pelo Sr. Augusto. Certa vez até comentei sobre isso, e fui levado para o lado de que, só porque fui atentido bem, estava defendendo eles e etc. quando não era nada disso. Tanto que não adoro e nem detesto o serviço deles: falo bem quando é justo, e critico quando é justo. Minhas críticas sempre foram e ainda são no quesito da falta de cuidado com a fidelidade com o mostrador original e características do relógio. Também critico uma certa dificuldade em se comprar mostradores novos lá. Aparentemente há uma certa política de complicar a aquisição dos mostradores novos. Vi mostradores lá que conheço gente do exterior que gostaria de adquirir. Porém, eles se recusam a vender ou sequer procurar mostradores sem ter o original. Como vou fazer? O relógio está lá em outro continente. Entendo que eles querer valorizar o serviço deles de reforma, mas acho que dificultam um pouco a aquisição dos novos. Já pedi por um mostrador novo lá. Mas querer que eu leve o mostrador que tenho. Mas o mostrador está montado no relógio e não vou desmontar tudo só para isso. E é de um Seiko, que tem referência e não tem erro, basta comparar uma foto e ter a referência inscrita no próprio mostrador. Enfim, desisti de querer um mostrador novo para esse relógio, tamanha a complicação.

Abraços!

Adriano


Once is an accident. Twice is coincidence. Three times is an enemy action.
   
Lobo
Usuário Nivel 5

Postagens: 3299
Registro: 19/8/2005
Local: Campinas - SP - Brasil
Idade: 45 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 7/11/2005 21:05:00  

Nunca fui à Sarica, nem mandei ou pedí p/ que mandassem qqr coisa p/ lá. Nem sou, sequer, adepto da reforma de mostradores ( a não ser um últíssimo caso ). Por isso acho que posso dizer, com a maior isenção de ânimo, que o que a Sarica vai encontrar aquí é um conjunto de opniões preciosas para o trabalho que desenvolve. Acredito que os usuários do forum são suficientemente informados para avaliar a qualidade do serviço Sarica e se aprovarem, então, pode o Sr Augusto dar-se por satisfeito.
[]s,lobo.

   
Alberto Ferreira
Usuário Nivel 5

Postagens: 6645
Registro: 21/2/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 62 anos
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 7/11/2005 21:13:00  

Salve amigos!

Críticas e elogios ao trabalho da Sarica certamente já foram feitos aqui.
Afinal, é uma empresa, a única no Brasil, que presta um serviço importante para quem, como a maioria de nós, se interessa por relógios, pela sua manutenção e restauração, ponto onde os mostradores são cruciais.

É muito importante que a empresa acompanhe as nossas opiniões.

Mas, acima de qualquer coisa, eu lembraria aquela "máxima" que deve conduzir a postura e as ações de qualquer empresa prestadora de serviços diante do seu mercado.

Sempre ter em mente que:

Se o seu cliente tem um problema, você (a empresa) tem um problema!
Portanto, esforce-se por entendê-lo e resolvê-lo da forma mais adequada.

Feito isso, podem estar certos de que as críticas serão (quase que totalmente) automaticamente transformadas em elogios.

Um abraço a todos,

Alberto Ferreira
   
Vicente
Usuário Nivel 5

Postagens: 7017
Registro: 1/7/2004
Local: Porto Alegre - RS - Brasil
Dados do Usuário  E-mail do Usuário não disponível  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 7/11/2005 21:27:00  

por mim a sarica fecharia as portas,pois odeio mostrador restaurado!

Um Forte Abraço!!



   
jeans
Usuário Nivel 5

Postagens: 2963
Registro: 12/10/2005
Local: Brasília - DF - Brasil
Idade: 33 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  MSN Messenger  Sexo Masculino
 Postado em 8/11/2005 04:33:00  

Para mim também Vicente, e outra, acho ótimo eles estarem lendo, pois geralmente o cliente vai ao SAC da empresa e não o SAC vai ao cliente(só no caso de boas empresas que acabam fazendo o telemarketing ativo!), portanto SENHORES SARIQUEIROS, melhorem ou deixem de fazer serviços de restauração, pois os clientes são exigentes!!!

[]'s Jean.

   
RÔMULO FÓZ
Usuário Nivel 5

Postagens: 1391
Registro: 3/6/2005
Local: Berna - SP - Brasil
Idade: 26 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  MSN Messenger  Sexo Masculino
 Postado em 8/11/2005 04:39:00  

A sarica já fez dois serviços, os dois eu adorei, contudo, eu tenho um mostrador que foi feito lá e que não está muito bom....
abraço
romulofoz

   
igorschutz
Usuário Nivel 5

Postagens: 3171
Registro: 18/2/2003
Local: São Paulo - SP - Brasil
Idade: 25 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Usuário sem Página  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 8/11/2005 05:17:00  

A Sarica não reforma, ela refaz mostradores.
Não gosto dos serviços da empresa e acho um absurdo você ter de deixar o mostrador lá e apontar todas as características, todos os detalhezinhos, e ainda ter de falar com o dono, pro serviço sair razoável, senão você leva uma bomba pra casa.
E outra, também acho absurdo ter de mandar um mostrador através de relojoeiro, sob pena do serviço ser uma droga, pois das duas uma: ou você gastará uma grana só pro profissional "pegar no pé" da Sarica; ou tomará tempo precioso do relojoeiro, caso este faça essa "pegação no pé" de graça.

Hoje em dia, com o advento das máquinas fotográficas digitais, seria TÃO simples a Sarica tirar uma foto do mostrador antes da reforma, afim de utilizá-la como modelo para o mostrador refeito, e assim copiar todos os detalhes, no entanto parece que só apagam e depois tentam lembrar de cabeça como era o modelo original.

Igor

   
Wadley
Usuário Nivel 4

Postagens: 680
Registro: 24/2/2003
Local: Belo Horizonte - MG -
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 8/11/2005 05:24:00  

Não tenho enviado nenhum mostrador para reforma. Não gosto de mostradores reformados. Prefiro que eles fiquem como estão. Já tive e vi vários relógios com
mostradores reformados pela Sarica. Alguns bons, outros ruins.

Wadley

Wadley Deotti
   
sat
Usuário Nivel 5

Postagens: 1366
Registro: 21/5/2004
Local: campo grande - MS - Brasil
Idade: 37 anos
Dados do Usuário  E-mail para o usuário  Página do Usuário  Mensagem Privada  Sexo Masculino
 Postado em 8/11/2005 06:07:00  

Eu, ao contrário da maioria, como não sou colecionador, mas apenas apreciador de relógios mecânicos e, principalmente antigos, acho que a Sarica presta um serviço importantíssimo.
Vocês já pensaram num relógio raro e com história indo para o lixo por causa do mostrador?
Acho que não podemos ser radicais quanto à reforma de mostradores, simplesmente porque há casos em que ela se faz necessária, ou porque está deteriorado, ou porque torna-se impossível ler as horas, ou porque perderam-se as características originais.
Também sou contra a reforma, quando o mostrador está original e envelhecido, mas há casos em que está irremediável e somente a reforma pode salvá-lo.
Vou dar dois exemplos, o Technos da minha noiva está com o mostrador envelhecido, mas não estragado, no mais, o relógio está impecável. Após postar o tópico no fórum, convenci minha noiva a deixá-lo original e ela acabou gostando do relógio assim, apenas com um leve polimento na caixa, que ficou novinha e a troca da pulseira.
Mas meu omega martelo, se eu não o reformasse, seu destino poderia ser o lixo.
E jogar um omega de ouro no lixo é dose!
A Sarica fez a reforma e ficou muito bem feita, diga-se de passagem.
O Adriano e o Enéias, que conhecem meu omega pessoalmente, são testemunhas disso.
Porém, também concordo com o Igor, é um absurdo que eu tenha que mandar o relógio através de um relojoeiro, no caso, o sr. Carregalo, para que eu obtenha um bom resultado.
A qualidade do serviço não deveria ser privilégio de alguns clientes, mas obrigação da empresa.
Em tempo, como a grande maioria sabe, quando comprei meu omega, era ainda mais leigo e não percebi que o dono anterior já tinha mandado reformá-lo e ficou uma m...
Somente quando saí da relojoaria, com a luz do dia é que me dei conta.
O resto da história todos já sabem e é desnecessário contar novamente, mas resta uma perguntinha:
Quem fez a primeira reforma malfeita?
Provavelmente a Sarica, pois não há, até onde sei, outra empresa no ramo no País.
Outra perguntinha:
Porque não fazem um bom serviço logo de primeira?
É necessário falar com o dono ou mandar por um relojoeiro e, conseqüentemente, gastar mais.
Isso é um absurdo.
Para mim, só falta uma coisa:
Concorrência.

Abraços,

SANDRO



















   
 

2 ]